top of page

Bolo de Banana Paleo

  • Matheus
  • 18 de set. de 2016
  • 2 min de leitura

Tem hora que não tem jeito e bate aquela vontade de comer um doce. Mas dá para fazer umas guloseimas sem nada de açúcar e com muito sabor.

Antes de chegar no resultado que queria, testei várias medidas e ingredientes. Sem dúvidas essa foi a que ficou melhor. Mas vale a pena seguir o passo-a-passo direitinho, dá muita diferença no resultado final.

Rendimento: 8 porções

Preparo: 15 minutos

Cozimento: 35/40 minutos

Óleo de Coco: 1 colher de sopa

Uva-passa (qualquer fruta passa, sem adição de açúcar serve): 1/2 xícara de chá

Essência de Baunilha: 1 colher de chá

Banana: 2 unidades

Gemas: 4 unidades

Coco ralado fresco: 1 xícara de chá

Sal: 1 pitada

Claras em neve: 4 unidades

Canela em pó: 1 colher de sopa

Fermento em pó: 1 colher de sopa

Bata no liquidificar as passas com o óleo de coco e a essência de baunilha. Quando estiver pastoso, adicione 1 banana de cada vez e em seguida 1 gema de cada vez, bata até ficar bem lisinha. DICA 1: adicionar as gemas no final e 1 de cada vez evita o gosto de ovo que algumas receitas paleo tem.

Transfira a mistura para um bowl e adicione o coco ralado e a canela em pó, misture bem. Adicione as claras em neve aos poucos. DICA 2: bata as claras em neve. Faz toda a diferença no resultado final. Para ajudar a atingir o ponto "em neve", deixe as claras na geladeiras por uns 10 minutos e bata com 1 pitada de sal.

Quando as claras estiverem bem incorporadas adicione o fermento em pó. DICA 3: misture o fermento mexendo a massa de baixo para cima, isso vai ajudar a incorporar ar na massa, mas não mexa demais, senão o bolo vai ficar duro.

Asse em uma forma de bolo inglês (aquelas de 20/25cm) untada com óleo de coco em forno pré-aquecido a 180º por aproximadamente 35/40 minutos. E tá pronto!

Viu, quem disse que não dá para comer bolo na Paleo?

Tomara que gostem!

Matheus

Opmerkingen


bottom of page